Bem-vindo(a)!

Professores e rotina escolar Online

Mayra Gaiato

Instrutor(a) principal:
Mayra Gaiato

R$ 1.327,00 por
R$ 1.164,80 à vista

Ou parcelado
12x de 116,48

Sobre este curso

Faça diferença na vida escolar das crianças com autismo! Sendo professor, educador, terapeuta ou demais profissionais, esse combo será uma jornada completa para te instruir com práticas assertivas de inclusão, manejo de comportamentos, técnicas de atenção, brincadeiras funcionais e muito mais!

Selecionamos os cursos de Formação de A.T., Atenção na Prática, É Hora de Brincar e  Autismo na Escola: Estratégias e Inclusão

Formação de A.T.:

O curso de Acompanhante Terapêutico (A.T.) busca desenvolver profissionais que vão potencializar o tratamento de crianças com autismo dentro do seu ambiente natural – a própria casa ou escola da criança – ajudando a complementar e aplicar de maneira correta o programa desenvolvido e indicado no consultório, através de um método adequado e cientificamente comprovado. Com o Treinamento de Acompanhante Terapêutico você se torna um A.T. certificado na metodologia desenvolvida por Mayra Gaiato, uma das maiores e mais renomadas especialistas em Autismo do Brasil.

Atenção na prática:

Nosso curso Atenção na Prática é uma capacitação mão na massa, repleto de ferramentas e atividades para o desenvolvimento da concentração dos pequenos. Muitas pessoas não sabem diferenciar o que é dificuldade, o que é comportamento e as diferentes formas de atuar em relação à criança, realizando estimulações precoces. No autismo, acredita-se que 30-80% dos pequenos têm TDAH como comorbidade. Nesse sentido, precisamos trabalhar ainda mais os 4 tipos de atenção.

É hora de brincar!:

Neste curso, você irá aprender estratégias para ensinar a criança a brincar. Mas não são brincadeiras “comuns”! Nosso diferencial é utilizar brincadeiras e jogos de uma maneira funcional, que estimule o desenvolvimento do seu pequeno. Não existe coisa melhor do que aprender brincando! Então, por que não aproveitar as brincadeiras para aprender de uma maneira lúdica, espontânea e descomplicada?

Autismo na Escola: Estratégias e Inclusão

O curso “Autismo na Escola: Estratégias e Inclusão”, foi criado para para auxiliar você, que faz parte da rotina escolar, a entender o que é o Transtorno do Espectro Autista e entender como é possível incluir ainda mais esses alunos. Com esse conteúdo será possível identificar atrasos no desenvolvimento; entender a melhor forma de trocar relatos e experiências com a família e o terapeuta da criança; descobrir estratégias para auxiliar que o aluno acompanhe melhor as aulas e, consequentemente, a turminha; aprender a realizar manejo de comportamentos inadequados, maneiras de evitar crises e mesmo o jeito certo de acolher quando as desregulações acontecem.

O nosso método:

As aulas são baseadas nas abordagens da Análise do Comportamento Aplicada (ABA – Applied Behavior Analysis), uma abordagem com comprovação científica e no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM – Early Star Denver Model), considerado pela Revista Time como uma das mais importantes descobertas da área médica da última década.

Professores

Mayra Gaiato
Mayra Gaiato
Psicóloga
Juliana
Juliana Dreyfuss
Psicóloga
Lidiane Ferreira
Lidiane Ferreia
Psicóloga
Keli Santos
Psicóloga
Marcela Rossi
Fisioterapeuta
Renata Diodato
Renata Diodato
Psicóloga
Nathália Vaz
Psicóloga

Conteúdo

Formação de A.T.:

Esse curso possui 25 aulas online gravadas exclusivamente para este fim, com duração variável entre 20 e 40 minutos, além de vídeos opcionais complementares. Totalizando 50 horas de conteúdo prático e eficaz para a formação de Acompanhantes Terapêuticos.

Atenção na Prática:

O curso online Atenção na Prática possui 5 aulas gravadas em vídeo, além de conteúdos complementares.

Autismo na Escola: Estratégias e Inclusão:

O curso “Autismo na Escola: Estratégias e Inclusão” possui 50 horas entre aulas gravadas, leituras e materiais complementares. São 35 aulas online, gravadas exclusivamente para este curso, com duração entre 15 e 30 minutos cada, além de artigos, estudos guiados, slides, vídeos complementares e indicações de livros.

É hora de brincar:

O curso “É hora de brincar” possui 2 horas de conteúdo. São 8 aulas online, gravadas exclusivamente para este curso, com duração entre 10 e 20 minutos cada aula.

O que você recebe fazendo parte do curso?

  1. Certificado digital de formação em curso livre de capacitação em ABA e Estratégias Naturalistas, Intervenções Baseadas no Modelo Denver, Brincadeiras Estratégicas – É hora de brincar! e Treinamento para Pais do Instituto Singular.
  2. Acesso online ilimitado aos vídeos exclusivos do curso para você assistir quando e onde quiser. Podendo ver e rever o conteúdo quantas vezes quiser durante 12 meses.
  3. Material complementar de apoio para você acessar quando e onde quiser.
  4. Monitoria através dos comentários da plataforma para tirar dúvidas sobre as aulas.

 

Aulas

  • Formação de A.T. (25 aulas)
  • Atenção na Prática (5 aulas)
  • Autismo na Escola: Estratégias e Inclusão (35 aulas)
  • É hora de brincar (8 aulas)

Para quem é esse curso?

Sendo professor, educador, terapeuta ou demais profissionais, esse combo será uma jornada completa para te instruir com práticas assertivas de inclusão, manejo de comportamentos, técnicas de atenção, brincadeiras funcionais e muito mais!

Inscreva-se