Bem-vindo(a)!

É hora de brincar Online

Instrutor(a) principal:
Keli Santos

Valor parcelado:
12x de 12,90

Valor à vista:
R$ 129,00

Sobre este curso

Você sabia que brincar estimula diversas áreas do cérebro?

É muito comum vermos pais e cuidadores com dificuldade em brincar com crianças que tem autismo:

— “Eu tento, mas ele não quer brincar comigo!”.
— “Não sei como ensinar essa brincadeira”.
— “Não sei se estou ensinando certo”.
— “Toda vez que pego esse jogo, ele sai correndo e foge de mim”.

Neste curso, você irá aprender estratégias para ensinar a criança a brincar. Mas não são brincadeiras “comuns”! Nosso diferencial é utilizar brincadeiras e jogos de uma maneira funcional, que estimule o desenvolvimento do seu pequeno. Não existe coisa melhor do que aprender brincando! Então, por que não aproveitar as brincadeiras para aprender de uma maneira lúdica, espontânea e descomplicada?

Existem muitos benefícios ao utilizar técnicas e estratégias de brincadeiras, como: a ampliação de repertório da sua criança que tem autismo, além do aumento das conexões sinápticas e a capacidade das funções executivas da mente. Tudo isso combinado, melhora a atenção seletiva, flexibilidade cognitiva, memória, atenção sustentada, priorização, organização, regulação emocional e várias outras questões.

A estimulação precoce por meio de brincadeiras é importante para o desenvolvimento de diversas habilidades. Além de ser um momento prazeroso para a criança, que estará diretamente relacionada ao aprendizado e motivação do seu pequeno.

O nosso método:

O curso “É hora de brincar” do Instituto Singular segue técnicas e estratégias de brincadeiras, baseadas na Análise do Comportamento Aplicada (ABA – Applied Behavior Analysis), uma abordagem com comprovação científica e no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM – Early Star Denver Model).

Voltado totalmente à parte prática, o curso ensina exatamente como brincar com uma criança de maneira efetiva, ajudando diretamente no desenvolvimento dela. Também fornece base teórica, inclusive com algumas referências que podem ajudar muito os alunos a aprenderem ainda mais!

Professores

Keli Santos
Psicóloga e Neurocientista

Conteúdo

O curso “É hora de brincar” possui 2 horas de conteúdo. São 8 aulas online, gravadas exclusivamente para este curso, com duração entre 10 e 20 minutos cada aula.

O que você recebe fazendo parte do curso?

  1. Certificado de formação em curso livre de capacitação em Brincadeiras Estratégicas – É hora de brincar! – do Instituto Singular.
  2. Acesso online ilimitado aos vídeos exclusivos do curso para você assistir quando e onde quiser. Podendo ver e rever o conteúdo quantas vezes quiser durante 12 meses.
  3. Material de apoio para auxiliar nas brincadeiras.
  4. Slides das aulas.
  5. Lista de brinquedos educativos.
  6. Referências bibliográficas.
  7. Monitoria através dos comentários da plataforma para tirar dúvidas sobre as aulas.

Aulas

  • Aula 1: Introdução ao brincar
  • Aula 2: Brincadeiras iniciais
  • Aula 3: Brincadeiras de motricidade grossa
  • Aula 4: Brincadeiras simbólicas
  • Aula 5: Jogos estruturados
  • Aula 6: Jogos de alfabetização
  • Aula 7: Jogos de matemática
  • Aula 8: Resumo geral

Para quem é esse curso?

Para pais e familiares de crianças com TEA, que desejam aprender técnicas específicas e estratégias de brincadeiras. Ajudando a criar laços com a criança, e principalmente, auxiliando o desenvolvimento e aprendizagem do pequeno. Os profissionais da área também podem se beneficiar muito com as ideias e modelos que são apresentados nas aulas.

O curso foi pensado para auxiliar um grande público, então, contém brincadeiras desde muito simples às mais elaboradas, que vão evoluindo conforme a idade de cada criança. A ideia é ajudar crianças de todas as idades!

Inscreva-se