Mês de Abril: aproveite até 50% OFF nos cursos!
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos
Para Famílias
Para Profissionais
SOS Telas: Guia prático e gratuito para reduzir os eletrônicos

Aprenda como vencer a competição desleal contra os eletrônicos!

Disputar a atenção com a tecnologia tem ficado cada vez mais difícil.

Foi pensando nisso que reunimos um conteúdo incrível nesse curso totalmente gratuito do Instituto Singular.

Aprenda dicas e estratégias para reduzir o uso de telas, atividades alternativas, manejo de comportamentos e muito mais!

Suas habilidades após o curso

paper-star-1
Certificação no curso livre SOS Telas, do Instituto Singular.
cerebro (1)
Compreensão do impacto das telas no cérebro
target-4
Percepção rápida de sinais de alerta
handshake-1
Estabelecimento de limites eficazes

Pra quem é o curso

Para Famílias

Oferece gratuitamente aos pais insights valiosos sobre os efeitos das telas no desenvolvimento de seus filhos, ajudando-os a substituir o uso excessivo de eletrônicos por atividades mais saudáveis.

Aprenda a proporcionar um ambiente digital mais equilibrado e positivo para sua família.

Para Profissionais

Adquira conhecimentos importante sobre os efeitos das telas no desenvolvimento infantil e perceba nos seus pacientes e alunos sinais de alerta.

Capacite-se para melhorar o uso de eletrônicos na sua prática além de orientar melhor os familiares em como promover uma melhor rotina em casa.

Ainda não tem certeza se esse curso é para você?

Benefícios

18 horas

de conteúdo

+11 aulas

100% online

12 meses

de acesso

Certificação

de Curso Gratuito

Suporte

para dúvidas

Liberdade

para começar quando quiser

O que você vai aprender

Explore o conteúdo dos módulos e descubra o que você irá alcançar ao concluir cada etapa

Compreenda os efeitos das telas no desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental das crianças, permitindo tomar decisões mais conscientes sobre o tempo de exposição e o uso de dispositivos eletrônicos.

Aprenda a identificar sinais precoces de dependência digital em crianças, como mudanças de comportamento, dificuldades de concentração e isolamento social, capacitando-se para intervir e pedir apoio multidisciplinar quando necessário.

Adquira estratégias eficazes para estabelecer limites saudáveis no uso de telas, promovendo um equilíbrio entre o tempo gasto em dispositivos eletrônicos e outras atividades essenciais para o desenvolvimento infantil, como brincadeiras ao ar livre, interações sociais e atividades educacionais.

Conheça técnicas para reduzir gradualmente o tempo de exposição às telas, substituindo-as por atividades mais estimulantes e enriquecedoras para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças.

Explore diversas opções de brincadeiras e atividades que possam substituir o tempo gasto em frente às telas, incentivando o desenvolvimento da criatividade, imaginação, habilidades motoras e interações sociais das crianças.

Conheça os professores

Mayra Gaiato
Mayra Gaiato
Mãe, Psicóloga e Neurocientista

Profissional renomada, apaixonada por transformar vidas de crianças autistas e suas famílias há muitos anos. Mãe preocupada com o risco e impacto da alta exposição às telas.

Rodrigo Silveira
Dr. Rodrigo Silveira
Médico Psiquiatra

Médico com especialização em psiquiatria, Mestre em saúde coletiva, especialista em saúde mental da infância e adolescência.

Marina Zotesso
Profa. Dra. Marina Zotesso
Psicóloga

Doutora e Mestre em psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem com ênfase em desenvolvimento: comportamento e saúde pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), campus de Bauru.

Jaime Lin
Dr. Jaime Lin
Médico Neurologista Pediátrico

Graduação em Medicina pela UFSC. Neurologista Pediátrico pela UNIFESP. Professor de Neurologia da UNISUL. Mestrado em Neurologia e Neurociências pela UNIFESP. Doutor (PHD) em Ciências da Saúde.

Juliana Dreyfuss
Juliana Dreyfuss
Psicóloga e neuropsicóloga

Graduada pela PUC-SP e com título de especialista em reabilitação neuropsicológica pelo HC/FMUSP. Juliana atua com foco em desenvolvimento da atenção infantil, neuropsicologia e autismo.

Possui experiência em ciência e pesquisa pela Mandelic, estágios de observação na Califórnia, Canadá, Portugal e Rússia, principal centro de desenvolvimento neuropsicológico focado em atenção.

Resultados Reais

Suporte e comunidade exclusiva

  • Suas dúvidas respondidas: conte com o apoio dos seus professores para te dar respostas e direcionamentos técnicos dentro da nossa plataforma.
  • Atendimento completo: conte com a nossa equipe para te auxiliar durante toda sua trajetória de estudos, da matrícula ao recebimento de certificado.
  • Acesso a recursos adicionais: alunos do Instituto Singular têm acesso a materiais extras que melhoram ainda mais a experiência de aprendizagem.

Sua confiança é nossa prioridade

Estamos comprometidos com uma boa experiência. Se você não estiver completamente satisfeito nos 7 primeiros dias, reembolsamos o valor investido sem complicações.

Matricule-se agora

Atenção! Para garantir que o certificado de conclusão seja emitido corretamente, o CPF do comprador precisa ser o mesmo do aluno.
Problemas ao carregar o checkout? Click no botão e compre agora:

Perguntas frequentes

Não! O curso SOS Telas é, e sempre será, totalmente gratuito!

A curadoria desse conteúdo foi feita cuidadosamente pela nossa equipe e inclui materiais diversos do Instituto Singular, inclusive a disponibilização de aulas da nossa pós-graduação.

Aproveite para conhecer o nosso corpo docente padrão ouro. Bons estudos!

Os alunos possuem acesso por 12 meses a partir da data de inscrição. Você pode ver e rever quantas vezes quiser, dentro desse prazo. Todo conteúdo é on-line e você pode assistir as aulas no seu ritmo.

Todas as aulas e materiais de apoio precisam ser marcadas como “concluídas”. É importante conferir uma a uma para ver se não deixou escapar alguma. Quando o progresso do seu curso estiver em 100%, o botão para imprimir o certificado vai aparecer disponível.