Bem-vindo! +55 (11) 99944 2309

Suportes visuais

Os nossos suportes visuais são recursos que facilitam o aprendizado, melhoram a comunicação e promovem a autonomia da criança no TEA. Eles funcionam como uma espécie de “lembrete” e são bem diversificados, para você aplicar em diferentes momentos, de acordo com a necessidade. Navegue pelo nosso conteúdo, baixe e use à vontade! Temos certeza que você vai adorar.

Histórias sociais

As histórias sociais são ótimos recursos para crianças com autismo, tendo em vista que elas ensinam bons comportamentos com exemplos concretos e visuais. Com elas, os pequenos conseguem prever e compreender as situações de forma antecipada, aprendendo, assim, os comportamentos adequados e inadequados do dia a dia. Baixe, imprima e boa leitura!

Receitas para crianças

Cozinhar é um ótimo exercício para fazer com o seu pequeno! Temos algumas receitas maravilhosas para o estímulo de várias habilidades. Com elas, você pode trabalhar a coordenação motora, o sequenciamento de tarefas, dividir os ingredientes e seguir as instruções, por exemplo. Sem contar que ainda termina com um lanchinho delicioso para uma criança feliz e autoconfiante! Além disso, é importante incentivar a participação das crianças nas atividades diárias, mas lembre-se: toda tarefa na cozinha deve ser feita com a supervisão de um adulto.

Jogos e atividades

Estudos comprovam: as crianças aprendem brincando! Por isso, nós disponibilizamos os mais variados jogos e atividades para você fazer com seus filhos em casa. Além de ajudarem a passar o tempo, esses materiais colaboram para o desenvolvimento de diversas habilidades. Dessa forma, você pode trabalhar a coordenação motora, a criatividade, a identificação e decodificação de expressões faciais, alternar a vez e muito mais! E o melhor: sem a monotonia de exercícios chatos. Escolha o seu material e divirtam-se!

Livros

Quando falamos sobre Autismo, a informação é a principal aliada da sua criança para se tornar a melhor versão dela mesma. Apoiando-se em conhecimento de qualidade, você verá que não está só e terá as ferramentas corretas para cuidar do seu pequeno no dia a dia. Logo abaixo, você encontra alguns dos livros que escrevemos e que certamente estão entre as nossas principais recomendações.