Maio: 50% OFF no curso Treinamento para Pais!
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos

Cada criança tem seu tempo de desenvolvimento?

Entenda como e porquê devemos ter atenção aos atrasos no desenvolvimento infantil!

Índice

Atenção aos atrasos no desenvolvimento infantil!

Cada criança é uma criança, com características, atitudes, gostos e jeitos próprios. A medida que elas crescem, demonstram quem são e apresentam cada vez mais a personalidade.

Mas há um processo importante que é esperado na infância: o desenvolvimento infantil, um conjunto de comportamentos que vão sendo adquiridos e expressados que demonstram que a criança interage e troca com o ambiente em que está inserida.

Quando acontecem atrasos nesse desenvolvimento, há um sinal de alerta para pais e profissionais. Isso significa que a criança esta em prejuízo, por algum motivo, e ela não está aprendendo o quanto poderia aprender!

Como identificar se a criança possui atrasos no desenvolvimento?

Para ajudar pais e profissionais nessa questão, a ciência organizou os marcos do desenvolvimento infantil, que são os conjuntos de habilidades e comportamentos esperados que as crianças apresentem ao longo das idades.

Esses parâmetros são relacionados ao desenvolvimento psicomotor, cognitivo e emocional e ajudam as famílias, escolas e médicos a identificar possíveis atrasos ou déficits na infância.

As fases podem variar de criança para criança, mas é a partir dessas informações que é possível entender se o desenvolvimento está dentro do esperado ou não.

Para saber mais sobre os Marcos do Desenvolvimento Infantil, assista esse vídeo da Mayra Gaiato aqui:

Notei que meu filho(a) está com atrasos no desenvolvimento: o que fazer?

Os Marcos do Desenvolvimento Infantil, como o próprio nome aponta, são marcos.

Se a criança não apresenta os comportamentos e habilidades esperados de cada idade é importante investigar o que está acontecendo para entender qual ajuda buscar.

Pensando nesse processo de orientação, disponibilizamos um teste on-line, eficiente e 100% gratuito que pode ajudar: Teste de Investigação de Bloqueios do Desenvolvimento.

A partir de perguntas formuladas por especialistas do desenvolvimento infantil é possível ter informação personalizada de acordo com o seu caso, para agir de forma assertiva e precoce no desenvolvimento do seu filho(a).

Acesse o Teste de Investigação de Bloqueios do Desenvolvimentohttps://bit.ly/testedesenvolvimento

E lembre-se: quanto mais cedo se nota atrasos e prejuízos no desenvolvimento infantil, mais cedo é possível intervir e ajudar no aumento de repertório dos pequenos.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Não encontrou o que precisava?

Entre em contato com a gente!