Bem-vindo(a)!
+55 (11) 99944 2309

Coaching parental

14.01.2021
Autismo Cuidados Dica Outros transtornos Sinais

Coaching parental é uma técnica especializada em treinar os pais a estimular seus filhos com base em um método científico. Afinal, brincar de um jeito que estimule o bom desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças não é uma tarefa fácil. Por isso, é preciso que especialistas orientem os pais nesse momento! Sabemos que os pais podem sofrer muito com o desenvolvimento atípico de seus pequenos. Com a terapia, visamos não somente a melhora da criança, mas muitas vezes também a dos pais. Assim, com a orientação dos profissionais, também os pais podem se tornar mais autônomos!

Saber como estimular seus filhos em casa é um dos recursos mais importantes para o progresso de uma criança.

Entendemos que os pais têm um papel fundamental no desenvolvimento dos filhos e principalmente na terapia de uma criança com autismo. Orientá-los a estimular seus pequenos é uma forma de incluí-los nos cuidados. Com isso, eles se tornam um dos pilares de sucesso em uma intervenção. Inúmeros são os textos, documentários e filmes que comprovam isso.

Coaching Parental

Como funciona o coaching?


Saber como estimular seus filhos em casa é um dos recursos mais importantes para o progresso de uma criança, e o coaching parental proporciona aos pais essa aprendizagem. Fazemos a orientação dos pais em consultório ou através das novas técnicas de vídeo modeling (via vídeo). Usa-se muito essa técnica nos países mais desenvolvidos, onde a terapia para distúrbios do desenvolvimento são referência. Assim, usamos vídeos para analisar e orientar o que pode ser mudado, visando o melhor desenvolvimento das brincadeiras entre pais e filhos e das estimulações dentro de casa!

Nesse sentido, são necessárias leituras especializadas e orientações com os profissionais. Após aprenderem e discutirem a teoria com o especialista, os pais vão para o chão brincar com a criança. Propomos a discussão dos pontos que estão bons e outros que ainda precisam melhorar, diretamente com os pais. E, assim, eles voltam para o chão até aperfeiçoarem a técnica. Uma boa notícia: caso você não more em São Paulo, realizamos o mesmo processo via vídeo conferência (ao vivo).

Contudo o coaching parental não se restringe aos pais do pequeno! Babás, avós, cuidadores e outras pessoas que ficam com a criança também pode fazer o coaching. Ou seja, todos aqueles interessados em ajudar na terapia são bem vindos!

Entre em contato com a gente!

As orientações do coaching parental são baseadas em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM). Buscamos oferecer o que existe de mais atual para a evolução das crianças com autismo e passar esse conhecimento adiante. Oferecemos vários cursos aos pais e aos familiares de crianças no espectro. Procuramos, dessa forma, tornar a terapia mais completa o possível!

Dê uma olhada em nossos cursos para, assim, poder escolher o que mais te agrada! Para agendar, entre em contato no nosso telefone ou Whatsapp: (11) 99944-2309.

Quer mais dicas sobre o coaching parental? Assista ao vídeo:

1

Autor(a): Equipe Instituto Singular

Psicólogas e Terapeutas

Esta dica foi escrita em conjunto por algumas psicólogas e terapeutas do Instituto Singular. Todos os artigos deste site são escritos por profissionais especializados em autismo e desenvolvimento infantil.

Garota examinando ursinho de pelúcia
Anterior

Testes e exames para autismo

Garota reclamando ao comer
Próximo

Seletividade alimentar